sábado, 18 de julho de 2009

Bandido, Bandido, Corazon !

Pois é... O titulo acima é de uma música. Mas... Pode ser também de um falso coração, coração traíra, qualquer coisa. C a a r a, fui traído pelo meu coração. Nunca imaginei que um dia ele me trairia dessa forma. Me fizesse uma bandidagem desse tamanho. Pô, sempre o tratei bem, não o enchi de fumaça, fiz exercícios regularmente, bebi relativamente pouco. Nos últimos tempos relaxei um pouco, os exercícios, mas fazia... De repente, resolvo fazer uma cirurgia de “catarata” que não "As Cataratas de Iguaçu”, para ver o mundo mais colorido, os meus e minhas, amigos e amigas, nos mínimos detalhes e a minha mulher Maria Helena mais bonita, eis que de repente, não mais que de repente, numa avaliação cardiológica para a dita cirurgia, la vem: “meia bronca”. Isso mesmo “meia bronca”. O resultado do teste ergométrico (aquele da esteira) e o eco cardiograma me levou a fazer um cateterismo. Sim um cateterismo. Poderia ser outro exame, uma tomografia computadorizada. Mas o cateterismo se fazia necessário, segundo o médico, para tirar as conclusões definitivas. E assim foi feito. E sabe o que aconteceu? Confirmou a suspeita do médico. Eu tinha duas artérias comprometidas. Uma com 73 e outra com 80% e o que é pior, a mais comprometida está numa posição – parte posterior do coração – o que impossibilita uma angioplastia. Pronto, deu-se a “bronca inteira”. Vou ter que fazer aquela cirurgia de “peito aberto”. Caramba! Por tudo isso o chamo de “corazon bandido, corazon traíra”. Mas, "peraí", será que amei demais? Ah, foi isso mesmo. Então tem razão, pô caramba! E foi por isso que ele acabou sendo camarada comigo. Ele me deu alguns avisos que não soube interpretar, como por exemplo: Certo dia numa das minhas voltas de Belém pra Soure ao subir a rampa do porto das rebetas, chegando em cima, senti um cansaço como nunca antes tinha sentido. Parei, me recuperei e tudo voltou ao normal. Depois, já comecei a sentir umas dores ardidas no peito que não me pareciam normais. Bom, de qualquer tudo isso foi um aviso. E a cirurgia de catarata a “bendita cirurgia de catarata’ permitiu-me a oportunidade de revisar meu “bandido, bandido corazon”. Agora só me resta aguardar o momento. Já ante vejo a bem sucedida cirurgia. A partir daí, passo a integrar o fechado “clube da safena”. Veja só, eu que não gosto das coisas serias, vou ter que encarar esta, pode meu? ... cacete!... Mas sei que vou sair desta numa boa. DEUS quer.
VIVA A VIDA !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário