sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Secretário de Turismo de Soure...

Sou eu. Na apresentação deste Blog, me esqueci de dizer que eu sou o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Soure. Não gosto de usar a expressão "estou". Digo, sou mesmo, até que o Prefeito não queira mais. Não gosto da expressão "estou" Na realidade, aceitei o cargo como um desafio. No Turismo tenho militado ha varios anos, como empresário e acredito estar habilitado a exercer a função.

É importante que todos saibam que Turismo é uma atividade que se desenvolve de forma gradativa. É um processo. As ações são desenvolvidas num conjunto onde a Administração Pública, o Empresariado e a Comunidade, necessariamente, têm que estar envolvidos. Turismo não pode ser desenvolvido, isoladamente, isto é, cada um fazendo sua parte. Todos, têm que trabalhar juntos, em bloco.

Vista parcial do Furo do Miguelão O Turismo moderno não admite ser feito na "pedrada". Precisa ser planejado. E esse planejamento teve que ser elaborado. Foi feito o "Plano de Desenvolvimento Estratégico do Turismo Sustentável do Municipio de Soure" aonde estão registrados o diagnóstico e o prognóstico do Municipio e com base nesses registros, foram estabelecidas as ações que serão realizadas no período de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário