sábado, 16 de maio de 2009

A Notícia Que Deu o Que Falar

"Prefeitura Lança Pacotes Turisticos em Soure"
A matéria com o título acima, publicada no site http://www.soure.tur.br/ - que não é da Prefeitura Municipal de Soure e é preciso que fique bem claro, a Prefeitura de Soure não tem nada, absolutamente, nada com esse site - realmente provocou alguns comentários injustos e tendenciosos, cujos comentaristas deixaram bem claro o intuito de atingir a Administração João Luiz e não a mim, Secretário de Turismo. Aliás, agradecemos aquelas pessoas - identificadas - que entenderam a noticia.
Antes eu preciso repetir - ja disse em meu comentário anterior - que o Turismo moderno tem que ser planejado, não pode nem deve ser feito a "pedradas". Por isso elaboramos o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Municipio de Soure. Neste Planejamento estão previstas ações que envolvem a formatação de roteiros turisticos, que deverão ser feitos pela Secretaria de Turismo e apresentados ao empresariado que vai conhecer e posteriormente comercializar esses roteiros.
Foi exatamente isso o que aconteceu. Formatado os roteiros, um city tour, pelos pontos mais interessantes da Cidade e um river tour, pelo Rio Paracauary até o Furo do Miguelão, os empresários que formam a cadeia do turismo foram convidados para participarem desses dois eventos. Evidentemente, que foram convidados proprietários de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, agencia de turismo, enfim todos os envolvidos direta ou indiretamente com o Turismo.
Como se verifica a Prefeitura não está beneficiando alguem ou "lapidando" o dinheiro público como insinuaram alguns anonimos. Está, sim, promovendo açoes que nunca foram feitas antes e por isso, "as cristianes, as evelises, os diogos não sei das quantas" extranham e comentam sem saber o que estão comentando.
Aliás, quando digo alguns anônimos é porque usaram pseudônimos e não querem se identificar. Provavelmente, são pessoas aparentemente interessadas no desenvolvimento do Municipio, por isso, zelosos e vigilantes, com suas atenções voltadas aos administradores da Cidade ou, frustradas por uma derrota politica. Simplesmente isso.
Mas de qualquer forma, acho muito importante o questionamento, porque, o que foi colocado, de maneira alguma atinge a Administração João Luiz e principalmente a mim, Secretário de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário