segunda-feira, 8 de outubro de 2012

POVO DE SOURE ESMAGA TOBIAS NAS URNAS

       Das  mais expresivas foi a vitoria do candidato da "Coligação Pra Soure Crescer Muito Mais", João Luiz de Souza Melo, com uma diferença de 1570 votos, sobre seu opositor Fernando Tobias. Soure viveu no domingo 07 de outubro, momentos de expectativa muito grande, quando numa manobra de ultima hora do grupo  contrário a João Luiz criou uma situação que obrigou o candidato Valter Cocada a desistir de participar da eleição tendo, porém, de comum acordo com os participantes da Coligação, indicado sua filha Vanusa para substitui-lo que, ao final, tornou a vice prefeita de Soure. 
       O pleito deste ano em Soure, apesar de apenas dois canditados, foi cheio de expectativas e apreensões  em funçao de como o vice prefeito Fernando Tobias lançou-se canditado, quando tudo indicava que ele seria companheiro de chapa do reeleito Prefeito João Luiz.   Por outro lado, a campanha eleitoral promovida por Fernando Tobias foi de forma truculenta, as vezes violenta, onde alguns seus cabos eleitorais "peitavam" as pessoas que lhes eram contrárias. Segundo comentam, foi  profusa a distribuição de "agrados  a eleitores nos dias  que antecederam e no dia da eleição.
       Outro aspecto que chamou muito a atenção da população de Soure foi a maneira de como foi usada a  Rádio Guarany, que o grupo de Fernando Tobias arrendou para fazer sua campanha eleitoral. O grupo preocupou-se demasiadamente em tentar denegrir a imagem do candidato João Luiz com noticias que não eram verdadeiras. Analistas acreditam que a noticia, possivelmente a única verdadeira,  dada em "primeira mão" pela emissora, da  renuncia do candidato a vice prefeito Valter Cocada,  não foi levada em consideração pela população, diante de tantas outras noticias inverídicas.
       Para que voce leitor tenha o resultado desta eleição, para prefeito de Soure informamos os numeros fornecidos pelo site da Justiça Eleitoral:
1-JOÃO LUIZ -                               7.888  - 55,53%
2-TOBIAS       -                               6.318 -  44,47%
             Total votos válidos            14.206- 100,00%

Diferença Pro João Luiz   - 1570 votos -  11,052%

Nenhum comentário:

Postar um comentário