segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CÂMARA DE SOURE RENOVADA EM 55%

Nesta eleição de 2012 o povo de Soure renovou em 55% sua Câmara Municipal. Esta mudança, pode significar a insatisfação dos eleitores com seus  Vereadores eleitos em pleitos anteriores. Ao se analisar a nova composição da Câmara Municipal, observa-se que antigos vereadores que pareciam estar  tranquilos no poder, alguns com mais de três mandatos, seus eleitores não estariam mais satisfeitos com eles, apesar do assistencialismo que eles praticavam. Por outro lado, aos vereadores de primeiro mandato,  que conseguiram se reeleger, a eles foi dado um recado que precisam assimilar pois, se não prestarem a atenção, possivelmente, não farão parte da proxima legislatura em 2017
Veja a relação dos vereadores eleitos :
1- Jonathan Craveiro                            - 867  votos - PT  (o mais votado)  (Novo)
2- Carla Sarmento                                - 677           - DEM/PMDB
3- Waltinho do Cocada                        - 552            -PSB/PP/PSC...         (Novo)
4- Leia Vaz                                          - 550            -PSC/PP/PV...           (Novo)
5- Soldado Macedo                             - 535            -PR/PSL
6- Joel da Banav                                  - 530            -PMDB/DEM             (Novo)
7- Gerente                                           - 439            -PSDB/PTB
8- Nic Junior                                        - 391            -PT                        
9- João Barbosa                                  - 361            -PPS/PSD                   (Novo)

Como se pode observar, politicos experientes como Jorge Ramos (PSDB) e Jorge Abdon (PR), com  tres, ou mais de três legislaturas, não conseguiram "varar". Outros de apenas uma legislatura, como Waltinho Moura, Alex Amaral; Ademir (Filho do Mestre Tomaz), também não conseguiram "varar" cujas causas eles mesmo precisam analisar

De todo este quadro é importante que se tire uma lição: O povo de Soure não é o mesmo de ha 12 (doze) anos atrás. Não basta ter dinheiro para entrar numa campanha. É preciso ter e apresentar conteúdo, propostas exequiveis de serem realizadas. Propostas que não dependam de Governo Federal ou Estadual mas, do Poder Público Municipal, onde ele apresente um projeto, aprove  na Câmara e o Prefeito tenha que realizar.
 Não se iludam, todos, os antigos que conseguiram a reeleição e os neofitos que estão participando da Câmara pela primeira vez. A  população de Soure mudou e mudou para melhor, está mais atenta, estudou e aprendeu mais. Hoje existe uma gama de informações que chega na casa de cada eleitor e que o faz  diferençar e separar o joio do trigo e saber  quem é quem. Boa parte da população é jovem e responsavel que se interessa pela sua Cidade.
Um detalhe muito interessante: a composição da Câmara, cujo mandato está se exaurindo, foi contra o aumento de duas cadeiras, isto é, passar de 09 (nove) para 11 (onze) vereadores na  próxima legislatura e nas seguintes. de acordo com o aumento populacional auferido pelo IBGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário