terça-feira, 24 de março de 2015

SOURE, EM FESTA, RECEBE NAVIO DE CRUZEIRO ALEMÃO

         Foi um dia de festa. Logo cedo ja era grande a expectativa da população, aguardando a chegada do navio alemão "Bremen" trazendo cerca de 380 passageiros, entre turistas e tripulantes.Um ambiente de festa, onde todos estavam de coração e braços abertos para receber alegremente esse punhado de europeus que pela primeira vez vem ao Marajó, mais, precisamente, a Soure.
         De forma muito fidalga, a frente da recepção aos  visitantes, o prefeito João Luiz Melo, que lhes deu as boas vindas em nome da população. Diga-se, efetivamente, que o que se viu no ancoradouro "Augusto Montenegro" foi uma recepção que, por certo, agradou em cheio aos turistas alemães.  Grupos de carimbó apresentaram-se dando um toque todo especial, à recepção. Uma feira de artesanato foi instalada no local, o que tornou possível aos artesãos exporem suas obras e venderem seus produtos. Um destaque muito interessante, foi o artesão Carlos montar sua mesa de trabalho e fazer demonstração de sua arte, como bom ceramista que é.
          Afinal, o dia 23 de março de 2015, com a visita do navio de cruzeiro "Bremen", é um marco para o Turismo do Marajó. Inaugura-se, assim, uma nova fase para o Turismo no Polo Marajó.  Já se prevê, diante da boa recepção do povo marajoara, aliás, sourense, aos turistas alemães, que outros navios de cruzeiro aportem em Soure.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário