quinta-feira, 1 de agosto de 2013

FÉRIAS, AFINAL, NINGUÉM É DE FERRO

                  O trabalho é fundamental para o desenvolvimento e bem estar das pessoas. Através do trabalho, quando bem recompensado, é possível  conseguir a tão desejada estabilidade econômico-financeira. Mas o trabalho não pode nem deve ser o único motivo da vida. É preciso existir  lazer para que as pessoas possam viver melhor e mais felizes. Um "estoriador" conta que um amigo seu, reclamava que trabalhava tanto e não melhorava de vida. E ele perguntou ao amigo: "Já paraste pra pensar se o trabalho que tens é o melhor pra ti ? E o amigo lhe respondeu: Não tenho nem tempo de pensar, trabalho demais". Aí está a questão. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Por isso,  é preciso que se tenha tempo para pensar no que se vai fazer ou no que se vai trabalhar. Dedicar tempo para pensar no que é melhor para se fazer, é indispensável, se não, acontece o que aconteceu com o amigo do "estoriador". Por outro lado, o descanso deve ser compartilhado com a meditação e o lazer.
                           E baseado nesse tripé, descanso, meditação e lazer, é que as férias são importantes. Quer para quem trabalha, quer para quem estuda, enfim, para quem tem atividade laboriosa durante o ano ou anos.
                           Por isso é que resolvi me presentear com uma pequena e merecidas férias. Juntei  mulher, filha e duas netas e de carro rumei para o nordeste e chegando até Natal-RN. Foram momentos muito agradáveis passados em Fortaleza, onde fomos a tão cantada em prosa e versos Jeriquaquara (ou Jericoacoara). Em Natal, fomos a Touros e a Genipabu. Foi muito legal.
                                    
Na foto Eu e Maria Helena em Fortaleza 




.    
                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário