sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cria Fama e te Deita na Cama

      
"Cria Fama e te Deita na Cama" é um adágio popular que se aplica às pessoas que "ralam" na vida mas, depois, conseguem alcançar sucesso. Daí para frente, ja conhecidos, não precisam mais "ralar", estão  com fama, ái, deitam-se na cama e é so usufruir.
Pois bem. O Estado do Pará tornou-se famoso, não pelas coisas boas que tem, como: pessoas acolhedoras, praias, etc, etc. Mas pelo que lhe é atribuido, como, por exemplo: o que mais derruba floresta, o que admite a exploração sexual e outras coisas que não vale a pena citar, como se tudo isso só acontecesse em nosso Estado.
Vejam só - A Tv Globo está exibindo a novela "Passione". Num dos capitulos desta semana uma cena me chamou a atenção. Uma "avó cafetona" querendo vender sua neta - uma jovem adolescente - para um fazendeiro,  diz pra menina: "Vou te mandar lá pro Pará, pra bem longe". O que ela quis dizer com isso - fazer elogio? ou quis dizer que aqui é terra de pedófilos, também. Caramba!
Numa outra novela que ja acabou, houve uma  cena onde alguem dizia a outra pessoa que "fulana estava escondida la em Altamira". ...é brincadeira...
Ao ver esse tratamento com nosso Estado do Pará, considero uma tremenda falta de consideração, ou melhor,  falta de respeito.
Por isso, aproveito este espaço para repudiar a todos os  que tentam enxovalhar nosso Estado. NÃO ACEITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário