sábado, 8 de maio de 2010

PARATUR LANÇA V FITA E CERTIFICA MUNICIPIOS TURÍSTICOS

             No dia 07 de maio, sexta feira, a PARATUR fez o lançamento oficial  da V edição  da Feira Internacional da Amazõnia-FITA, o maior evento de Turismo da Amazônia. A Feira será realizada no período de 12 a 15 de agosto e, excepcionalmente,  organizada pelo "Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia".
             A estrutura da FITA será aumentada, contando com 220 estandes institucionais, comerciais e da sociedade civil organizada, reunindo órgãos públicos, empresas de turismo e fornecedores  de equipamentos e serviços para o setor. A Feira será aberta para visitação de profissionais e do público em geral, com uma vasta programação técnico-científica, áreas temáticas,  apresentações culturais e artísticas, além do festival gastronomico. "Turismo é Negócio na Amazônia" é o tema da V FITA. Desta forma, a Feira promoverá encontro entre profissionais de turismo nos chamados centros de convivencia que possibilitará a comercialização dos produtos turísticos. Durante o evento será realizado fantur com visitas técnicas de operadores turísticos nacionais e internacionais e press trip com convite a imprensa especializada para conhecer e divulgar a região como destino turístico.
              Após o lançamento da FITA que teve como anfitrião do evento o presidente da PARATUR, sr. Luiz Antonio da Silva Souto, processou-se a  certificação dos municipios em tres categorias - Municipio de Apoio ao Turismo, Municipio de Potencial Turístico e Municipio Turistico, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo, através do seu Programa de Regionalização do Turismo e cumprido pela Paratur. Quatorze Municipios foram certificados na categoria Ametista pela classificação como Municipio Turistico, dentre os quais SOURE que  se fez merecedor  da certificação. 
             Para receber o Certificado do Municipio de Soure se fez presente o Secretário de Turismo (eu) JOÃO LIMA PINHEIRO.
João Lima Pinheiro, Secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Soure, recebendo o Certificado de SOURE MUNICIPIO TURÍSTICO  do representante da Ministério do Turismo - a esquerda - e do Presidente da Paratur, Sr. Luiz Antonio da Silva Souto

Joao Lima, Secretário de Turismo de Soure e Benigna Soares da Abrajet-Associação Brasileira de Jornalista de Turismo-Pará 


João Lima e os empresário Gabriela e Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário