sábado, 3 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA !

FELIZ PÁSCOA a todos que, casualmente, hoje, 03 de abril de 2010, Sábado de Aleluia,  acessarem meu blog. A quem acessar depois, que tenha tido uma Páscoa Feliz.
E por falar em Sábado de Aleluia é obvio que se lembra de Semana Santa, Sexta Feira Santa e o próprio Sábado Santo, claro. E voltando ao tempo em que era criança, depois adolescente, comparando com os dias atuais, pode-se verificar que a Semana Santa já não é mais a mesma. E a Sexta Feira Santa, como ficou heim? No passado, nem tão distante, a Sexta Feira era um dia de contrição, não se fazia barulho. Trabalho, só o essencial; do meio dia às três da tarde, que se supunha ser as três horas de agonia de Cristo, nesse periodo, então, nada se fazia, isto é não se trabalhava mesmo. Haviam pessoas que, na sexta feira, nem varriam a casa. Lembro, na minha infancia, que na Sexta Feira Santa se podia fazer todas as estrepolias de criança, porque naquele dia, nossos pais não davam "aquela surra" por motivo óbvio. Mas em compensação, diziam : "amanhã te pego, vou romper a aleluia, no teu coro..." era a famosa promessa. Mas o dia passava e nem sempre a promessa era cumprida. Todo mundo estava bonzinho no sábado de aleluia. Bons tempos.
Mas os bons tempos passaram. Hoje, a realidade é outra e bem diferente. A Sexta Feira Santa agora é um feriado como outro qualquer. Nesse dia, tudo se pode fazer. Desde o desrespeito das crianças em casa, até as bebedeiras, nos bares, balneários e em qualquer lugar que se vá. Mas, fazer o quê? Evoluimos ou involuimos, Onde está nossa fé e respeito pelo Filho de Deus - Jesus Cristo? Seria coisa do progresso? Ah progresso, tudo de errado és tu o culpado. Paciencia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário