Marcada para o dia dez de setembro, próximo passado, mais uma vez, não aconteceu a abertura da licitação da Concorrência Pública para outorga da concessão de prestação de serviço de transporte hidroviário diferenciado de passageiros, linha Belém-Salvaterra-Soure. Desta vez, segundo informação não oficial, o Ministério Público teria pedido a suspensão dessa licitação. Desconhecemos as razões que levaram o MP a suspender o certame. Mas o que se pode concluir é que - como os membros do MP não dependem desse transporte fluvial, até porque não tem interesse nem mesmo em passear para o Marajó, mas, especificamente, para Soure - não estão interessados em um transporte de melhor qualidade para estes Municípios.
Esperamos que esta suspensão seja para exigir melhores condições das embarcações que deverão ser utilizadas nesse tipo de transporte hidroviário diferenciado. Aliás seria muito interessante e necessário que o Ministério Público visse as condições das embarcações que navegam para Marajó. e também do Porto Camará, onde atracam essas embarcações que transportam passageiros para Salvaterra e Soure.
Enquanto aguardamos o que vai acontecer, continuamos viajando nas 'latas velhas" pedindo a Deus que proteja a todos os que viajam nessas embarcações, evitando que aconteça um acidente sério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário