sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Noticia : A Quem interessar
"TJMS - Projeto prevê possibilidade de divórcio pela internet
Publicado em 25 de Setembro de 2009 às 11h36 - no IOB Jurídico
Achar um parceiro e casar graças à internet deixou de ser novidade há algum tempo, mas, agora, a separação e o divórcio consensuais on-line podem se tornar realidade. Pelo menos é o que prevê projeto de Lei nº 464/2008, aprovado no dia 2 de setembro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
A proposta permite que os pedidos de separação e divórcio sejam realizados por meio eletrônico (internet), com a dispensa de audiências de conciliação, que é obrigatória no rito da separação. No Brasil, por ano, mais de 200 mil casais desistem de ficar juntos. Só pela Justiça Itinerante em Mato Grosso do Sul, este ano, foram feitos 564 pedidos de separação, além de 369 separações convertidas em divórcio."
Interessante, não?
sábado, 5 de setembro de 2009
... e assim caminhamos
A vida é um constante caminhar. Caminhar na paz, caminhar no amor, caminhar no respeito, caminhar nos procedimentos retos. Enfim, devemos caminhar em busca de melhores dias. Tornando a vida mais alegre, mais prazerosa; sem mágoas, sem rancores, fazendo tudo como o que se está fazendo o fosse pela última vez... e fazer bem feito. Sim, pela última vez, porque não sabemos se teremos a oportunidade de fazer outra vez. É impressionante. Verdadeiramente, não sabemos o amanhã. Por isso, temos que estar preparados, na certa convicção de que o "amanhã a Deus pertence". E por isso, devemos ver e tratar a todos com muito carinho, sem soberba, com respeito, sem aquela de que eu sou o bom, o resto que se exploda...
Por enquanto, esta é a minha mensagem para recomeçar aqui neste meu "bloguinho" despretensioso, apenas um exercicio mental. Abraços a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)