Recebi, e acredito que muita gente recebeu também, um informativo do Deputado Giovanni Queiroz, onde ele, orgulhosamente, diz estar visitando cada um dos 513 gabinetes de seus colegas na Câmara dos Deputados, em busca de apoio à votação do Projeto de Decreto Legislativo que autoriza realização de plebiscito sobre a criação do Estado de Carajás, para divisão do Pará. Aliás, diz a ainda que obteve unanimidade nos 36 gabinetes visitados.
Considero essa atitude do deputado Giovanni Queiroz, uma grande traição para com o Estado do Pará. E para demonstrar minha insatisfação como paraense que sou, em resposta ao email em que me encaminhou o informativo enviei-lhe outro email cujo teor é o seguinte:
"Senhor Deputado,
Separar ou dividir o Estado do Pará, inicialmente é uma grande e infeliz idéia ou iniciativa. Por outro lado, é a busca do interesse próprio, em detrimento de quem lhe deu abrigo, politicamente, permitindo que o senhor chegasse onde está. É o que se poderia dizer : cuspindo hoje, no prato que comeu ontem, aliás, continua comendo. Vejo por trás desta infeliz ideia, não, é pela frente mesmo, seu próprio interesse, repito, quando o senhor vislumbra a possibilidade de um fracasso nas próximas eleições e um estado novo poderia - poderia!... - dar-lhe a chance de ser um governador, um senador ou mesmo deputado estadual ou federal. Sua ânsia de poder não lhe permite retroceder. Mas se isso fosse possível, o senhor deveria percorrer os gabinetes da bancada paraense no sentido de fortalecer o Estado do Pará ao invés de enfraquecê-lo, dividindo-o. Infelizmente, os paraenses tem servido de alimento para saciar a fome dos lobos que aqui chegam cobertos com pele de ovelha. Realmente suas fotos estão muito bonitas. Parabenizo-o por elas. Apesar da inércia dos deputados paraenses na Câmara Federal, que não combatem sua idéia (existem exceções) acredito que o povo ´daquela região ao ser consultado - se for - poderá dar-lhe o NÃO que o senhor bem merece.
Respeitosamente João LIMA Pinheiro
Celular-9131.2592
Soure-Ilha de Marajó-Pará"
Aproveito esta oportunidade para conclamar a todos os paraenses comprometidos com o Estado do Pará, que também tenham recebido esse informativo, que respondam ao Deputado Giovanni Queiroz demonstrando sua insatisfação.